Como você cuida das roupas de seus bebês de 1 ano?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Amamentação x engasgos

Ilustração/Foto: Fernando Arcon
 Todo mundo na blogsfera materna fala sobre a amamentação, os cuidados com os seios a pega e a forma correta de amamentar, mas eu gostaria de contar algo que aconteceu comigo...

Eu não tive rachadura, o leite desceu no dia que Alice nasceu, ela soube pegar o peito direitinho, nunca fiquei com os seus empedrados, era uma vaca leiteira, vazando leite por todo lado... Risos.

Mas no dia que cheguei em casa da maternidade, Alice estava mamando e de repente foi roxa... na verdade preta e se não fosse por minha mãe ela não teria resistido, minha mãe a tirou do meu colo e a sacudiu forte e ela chorou e voltou a cor... questões de segundos. Levei a pediatra e ela me pediu para esquecer este ocorrido, Alice era uma bebê mais que esperta e super saudável.

O fato não saia de minha cabeça, toda vez que eu a colocava no peito eu ficava atenta, tão atenta que observei que ao contrario das outras mulheres o buraquinho que saia o leite era muito aberto, minha filha quase não fazia nenhum esforço e se engasgava a cada 5 minutos... era uma loucura eu ficava ouvindo o sinzinho dela deglutindo e quando notava um sonzinho diferente eu a tirava do peito, ela chorava eu a erguia como se colocando para arrotar e dava leves tapas nas costas, às vezes engasgava forte e eu a sacudia com um pouco mais de força... e nos primeiros 15 dias em casa foi assim...

Claro, tudo foi melhorando, mas nunca teve uma mamada em que ela não engasgasse... vocês acham que ela parou logo de mamar? ou que eu desisti? Não!!! Não!!! Mil vezes não!!! Alice se alimentou exclusivamente de leite materno até os 6 meses. Nos primeiros 20 dias de vida teve um aumento de mais de 50 g por dia, chegando a mais de 1kg. E por final ela só parou de mamar com 1 ano, mas foi devido a minha ausência, pois eu saio de casa às 6hs e só chego às 19hs.

Amamaentar foi maravilhoso e mesmo com todo o medo eu não sei por que tem mulheres que não gostam... Não me recriminem, mas acho um absurdo não tentar. Quanto mais mama você der, mais leite vai ter.

Conte também como foi sua experiência com a amamentação.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário